Game Cube
O GameCube foi anunciado como sucessor do console Nintendo 64. A primeira aparição em público ocorreu em agosto de 2000, durante a feira japonesa de games Nintendo Space World, onde, além do console, também foi revelado o nome oficial, Nintendo GameCube que anteriormente era conhecido como Dolphin.
O Nintendo GameCube foi bem recebido pelos que se chocaram com o fato do Nintendo 64 ser a cartucho e por ele rodar discos (mini DVD). A evolução gráfica comparada com o Nintendo 64 foi um grande salto. Foi lançado em 14 de setembro de 2001 no Japão, 3 de maio de 2002 na Europa e 17 de maio na Austrália e em 18 de novembro de 2001 nos EUA, mais de um ano depois do PlayStation 2 e no mesmo ano do Xbox, que marcou a entrada da Microsoft no mercado dos videogames. O GameCube vinha em 3 cores: preto, azul e prata e ficou popular após o lançamento de Pikmin e Super Smash Bros, que levaram a venda do primeiro milhão de GameCubes. Outros sucessos como a série exclusiva Resident Evil ajudaram o console.
Nos EUA, o GameCube vendeu 13 milhões de unidades, ficando na 3ª colocação, atrás do Xbox (15 milhões) e Play Station 2 (42 milhões). Mas na Europa,Japão e Brasil, o console garantiu o 2º lugar, atrás somente, do PlayStation 2, segundo os números oficiais, o GameCube vendeu 21,74 milhões de unidades mundialmente.
Mesmo tendo vendido menos que os seus concorrentes, o GameCube tinha um poder gráfico maior do que o Play Station 2, e isso acabou fazendo com que ele fosse mais caro. Outro ponto que fez com que ele vendesse menos foi que ele usava o Mini DVD, o que dificultou a pirataria, fazendo muitas pessoas comprarem os outros consoles, que usavam o DVD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.