Total de visualizações de página

Tradutor

sábado, 30 de novembro de 2013


MSX Hotbit Hb-8000 Personal Computer Console 1985




O microcomputador MSX foi criado em 1983, com a intenção de ser um padrão de microcomputadores domésticos de fácil expansão, simples uso e manuseio, e total compatibilidade. A concepção do padrão MSX veio penetrar numa faixa de mercado promissora: um microcomputador que poderia ser ligado numa televisão, usar periféricos feito por fabricantes diferentes e mesmo assim, manter a facilidade de uso e a compatibilidade. Algumas empresas investiram no MSX, como SONY, PANASONIC, SANYO, PHILIPS, NATIONAL, PIONEER, YAMAHA, TOSHIBA, entre outras, cujo total alcançava 40 empresas.


Em 1985 foi lançada a segunda versão, MSX2, com novidades na parte gráfica, gerenciamento de memória e vídeo, como poder de controlar um superimpose (usado para produção de vídeo). Foi um sucesso retumbante, alcançando um enorme sucesso no Japão e Europa em geral. No mesmo ano, no Brasil, a SHARP e a GRADIENTE fabricaram e lançaram seus MSX, ambos da primeira versão (MSX 1). Seus micros, Hotbit e Expert (respectivamente) foram a grande vedete de feiras de informática e eletrodomésticos, alcançando ao longo dos anos o total de 400.000 máquinas fabricadas.


Em 1988, o MSX chegava a 2 milhões de micros vendidos no mundo, e o título de “melhor microcomputador de 8 bits do mundo“, assim como o MSX2+ era lançado. Suas melhorias enfocavam novamente a parte gráfica e a capacidade de geração de som, tornando o MSX um microcomputador multimídia, antes mesmo que o termo tivesse sido cunhado. Em 1990, 4 milhões de MSX já tinham sido vendidos ao redor do mundo.


Vários periféricos haviam sido desenvolvidos ao longo dos anos, desde disk-drives, portas seriais, interfaces MIDI (para comunicação com teclados eletrônicos), digitalizadores de imagem, expansões de memória (até o limite de 4 Mb), interfaces para conexão de discos rígidos, modems, canetas óticas, mouses, leitoras de código de barras, impressoras coloridas, e até mesmo pequenos robôs que poderiam ser controlados pelo MSX. Software também foi produzido: compiladores, aplicativos, utilitários e é claro, muitos jogos. Tudo isso, ao longo dos anos, contribuiu e muito para a popularização do MSX pelo mundo.


No ano de 1990 aconteceu o último episódio (oficial) da saga MSX que trouxe um inédito avanço para o padrão; em outubro de 1990 foi lançado o MSX Turbo-R FSA1ST. O MSX Turbo-R é semelhante a um MSX2+, com a diferença de que a CPU central não era mais o Z80 mas o veloz R800 que agora sim passaria a ser de 16 bits. Logo, um Turbo-R consegue ser em média até 10 vezes mais rápido que um MSX2+ normal. O Turbo-R também continha um processador de som auxiliar, o PCM (Pulse Code Modulator) para digitalizar (sampler) e reproduzir sons com amostragem de até 15,75 KHz.


Em 1991 foi lançado o MSX Turbo-R FSA1GT, que trazia mais RAM (512 Kb, ao invés dos 256 Kb do ST), além de uma interface MIDI para conexão digital de instrumentos musicais, controlando até 32 canais de som simultâneos. O GT também trazia embutido em ROM um ambiente gráfico, o MSX-View. O View contém programas como editores de texto, editores gráficos, planilhas integradas, gerenciador de arquivos, tudo sendo acionado por um mouse (o que hoje popularizou-se mais com o Windows dos PC’s).


No final de 1993, para tristeza dos usuários, o MSX, depois de mais de 7 milhões de micros vendidos em todo o mundo, pára de ser fabricado. A Panasonic alegou que o problema não era queda nas vendas (que estavam muito boas), mas porque a empresa não tinha mais interesse em microcomputadores, investindo então no desenvolvimento do videogame 3DO. Mas nesta época, já existiam vários grupos de usuários organizados que produziam software e hardware de qualidade para o MSX, e ainda incontáveis usuários espalhados pelos quatro cantos da terra. Na sua maioria estes usuários eram jovens estudantes que sabem explorar bem os recursos da máquina, e não é difícil conhecer entre eles engenheiros eletrônicos e exímios programadores. Alguns, inclusive, se encontram aqui no Brasil.

terça-feira, 15 de outubro de 2013


Xbox 360 Fat




O Xbox 360 é um videogame da Microsoft e apresenta algumas opções de modelos para os usuários, como o Xbox 360 Elite e o Xbox 360 Arcade. Os assessórios do Xbox 360, como o Kinect, por exemplo, potencializam a diversão dos usuários com o videogame. O console foi lançado em 2005.

Com a chegada doXbox 360, a briga entre o console e o seu rival, PlayStation 3 da Sony, agita o mercado mundial e faz com que jogadores do mundo inteiro se dividam na hora de escolher qual console adquirir. Eu optei pelo xbox pois gostei muito do design e do controle.


Playstation 2 Slim



Em setembro de 2004, na mesma epoca do lançamento de GTA San Andreas, a Sony revelou um novo modelo de PS2, mais fino, chamado slim. Em preparação para o lançamento dos novos modelos slim (SCPH-70000-90000), a Sony deixou de fabricar os modelos mais antigos (SCPH-30000-50000).

Em 29 de novembro de 2005, o PlayStation 2 se tornou o console de video game mais rápido a chegar a 100 milhões de unidades vendidas, realizando o feito no prazo de 5 anos e 9 meses de seu lançamento. Essa conquista ocorreu mais rápido que seu antecessor, o PlayStation, Que levou 9 anos e 6 meses para atingir o feito. O PS2 já vendeu 138 milhões em unidades no mundo inteiro a partir de 18 de agosto de 2009, segundo a Sony. Na Europa, a PS2 vendeu 48 milhões de unidades a partir de 6 de maio de 2008, segundo a Sony Computer Entertainment Europe. Na América do Norte, o PS2 já vendeu 50 milhões de unidades em dezembro de 2008. No Japão, o PS2 vendeu 21.454.325 unidades a partir de 1 de outubro de 2008..

Na Europa, o PS2 vendeu 6 milhões de unidades em 2006 e 3,8 milhões em 2007 e vendeu 3,97 milhões de unidades nos Estados Unidos e 816.419 unidades no Japão.

O Playstation 2 começa a ser fabricado no Brasil a partir do segundo trimestre de 2010.

Playstation 2 Fat



O PlayStation 2 (PS2) foi a maior plataforma de videogames do mundo, embora esteja defasado em relação aos gráficos do Xbox 360 e do PlayStation 3 e em relação à revolução do Nintendo Wii. Vendeu cerca de 140 milhões de unidades no mundo. Está no mercado desde 2000.

O PlayStation 2 tem essa aparência porque ele trouxe uma proposta diferente para o mundo dos games, desde quando foi concebido. A Sony quis, no começo do século XXI, criar literalmente uma “estação de diversão”. Por isso, o visual do console é discreto, para lembrar um DVD Player e servir tanto para assistir filmes quanto para curtir seus jogos favoritos.

Clone Game Boy Pocket


Mini game muito raro,Clone Game Boy Pocket, existe pouca informação sobre ele.
Tenho ele a quase 20 anos e ainda funciona perfeitamente.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Nintendo 64



Desde o lançamento do Super Nintendo em 1990 a Nintendo liderava as vendas da indústria. Sua posição confortável lhe permitiu estender a vida útil do console e planejar com mais calma o lançamento de sua próxima plataforma. Ao contrário do que acontecera com o Super Nintendo que fora desenvolvido às pressas, a Nintendo juntou-se com Sony e Philips no desenvolvimento de um novo periférico que permitiria ao SNES rodar jogos em CD. Então, Nintendo e Sony não chegaram em um acordo e a parceria foi desfeita. Neste momento a Sony resolveu seguir o antigo projeto da Nintendo e lançou o Playstation., A Nintendo então resolveu apostar em cartuchos como mídia de seu novo console. O Nintendo 64 foi lançado em 23 de junho de 1996 no Japão. Diferente do que acontecera com o NES e com o SNES, que receberam nomes diferentes no Japão e nos EUA, a Nintendo decidiu adotar o nome Nintendo 64 para lançar o console em 29 de setembro do mesmo ano nos EUA. Em 2002 a Nintendo anunciou oficialmente a descontinuação do Nintendo 64. Com aproximadamente 33 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o console não conseguiu sequer chegar perto dos 102 milhões de unidades vendidas pela concorrência, mas uma coisa é certa: o console foi responsável por várias horas de divertimento de boa parcela de gamers. 

Consegui este Nintendo 64 novo, sem uso, algo difícil de se achar hoje em dia. 

Agradeço a meus irmãos por colaborarem com a introdução deste console na minha coleção!!

Sega Dreamcast



O Dreamcast foi o último videogame produzido pela Sega e o primeiro 128-bits. O console começou a ser produzido e comercializado em 1998 no Japão e 1999 nos EUA e Europa. Saiu de produção em janeiro de 2001, marcando o fim definitivo da gigante Sega na produção de consoles. Ainda hoje o aparelho tem um número muito grande de fãs e foi uma tentativa de reconquistar o mercado de consoles caseiros através de um atraente sistema “next-generation”. O console trazia um número muito grande de novidades para a época, era o primeiro videogame a incluir um modem “built-in” e um suporte para jogos on-line, além, claro, de ter um hardware superior a tudo o que havia naquela época entre videogames, desenvolvido com o objetivo de superar o Sony PlayStation e o Nintendo 64. Foi lançado 15 meses antes do Playstation 2 e dois anos antes do GameCube e do Xbox.

Somente nos Estados Unidos, o aparelho atingiu o recorde de 300.000 unidades vendidas antes do lançamento. A Sega chegou a vender 500.000 consoles em apenas duas semanas, incluindo os 225.000 pedidos nas primeiras 24 horas, um novo recorde em vendas de um videogame, que só seria quebrado com o lançamento do PS2 no ano seguinte
.

domingo, 13 de outubro de 2013


PS One




O PlayStation foi o primeiro da série de consoles da Sony. Como parte da quinta geração de jogos , ele competiu principalmente com o Nintendo 64 e Sega Saturn . Em 2000, foi re-projetado,e a versão "slim" foi lançada, chamada de PSone , substituindo o console original cinza, sendo renomeado assim para evitar confusão com seu sucessor, o PlayStation 2 .


O PlayStation foi a primeira "plataforma de entretenimento de computador" a vender 100 milhões de unidades. As últimas unidades do PSone foram vendidas no Natal de 2004, antes de ser finalmente descontinuada, por um total de 102 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento.Games continuaram a vender até que a Sony cessou a produção de jogos do PlayStation em 2006.

Playstation


Lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 29 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção foi extinta), o PlayStation vendeu mais de 103 milhões de unidades , superado pelo seu sucessor, o PlayStation 2, com 150 milhões de unidades comercializadas. Inicialmente o Play Station seria um leitor de CD-ROM para o SNES, sendo produzido em conjunto com a NINTENDO. Mas o acordo entre as empresas foi rompido. A SONY ficou furiosa com a decisão. Então Ken Kutaragi, convenceu os executivos da SONY, a continuar com o projeto. Foi aí que nasceu a divisão SONY COMPUTER ENTERTAINMENT, com o objetivo de implementar no mercado, um novo console de videogame: O PlayStation. Mal sabia a Nintendo, que nascia ali, o seu maior rival no mundo do entretenimento eletrônico. O PlayStation tinha como característica marcante, a nível de usuário, um leitor de CD-ROM, muitos jogos exclusivos e grande quantidade de lançamentos. Já a nível das produtoras, o console tinha extrema facilidade para se programar jogos novos, a SONY tinha uma política amigável e a grande capacidade de armazenamento do CD-ROM (para a época). O PlayStation, tinha apenas 32 bits, frente ao Nintendo 64, que tinha 64 bits. Mas, nem por isso, o console se mostrou menos "valente". O aparelho foi contemplado com jogos de grande sucesso, como FINAL FANTASY e suas continuações, RIDGE RACER, TOMB RAIDER, RESIDENT EVIL, DINO CRISIS, PARASITE EVE, GRAN TURISMO, CRASH BANDICOOT, entre muitos outros jogos.


Super Nintendo Entertainment System



Também conhecido como Super Nintendo, Super NES, SNES e no Japão como Super Famicom, é um videogame de 16-bit lançado pela Nintendo em 1990 no Japão, 1991 nos EUA e 1992 na Europa. No Brasil, chegou oficialmente apenas no fim de 1993, lançado pela Playtronic, representante oficial da Nintendo no país na época. Seu código de modelo é SNS-001 e quando foi lançado para outros países e regiões, o código recebia a adição da sigla do país ou região.O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. O SNES foi oficialmente descontinuado em 1999 nos Estados Unidos, e em Setembro de 2003, no Japão.

Sega Genesis



Um dos maiores sucessos da Sega, o Sega Genesis, revolucionou o universo dos gamers ao apresentar gráficos com 16 bits de resolução.

O Sega Genesis é um vídeo game 16-bit produzido pela Sega , que foi lançado em 1988 no Japão , em 1989 na América do Norte e em 1990 na Europa, Austrália e Brasil , sob o nome de Mega Drive, recebeu o nome Genesis exclusivamente na versão Norte Americana . O Genesis é o terceiro console da Sega e o sucessor do Sega Master System com o qual tem compatibilidade com versões anteriores através de um periférico. Embora as estimativas de vendas variam, o Genesis foi o console de maior sucesso da Sega.

Mega Drive 3


Mega Drive , conhecido como Sega Genesis na América do Norte, é um console de 16 bits da Sega que concorria diretamente com o Super Nintendo. O console fez grande sucesso na década de 1990, Sonic foi o jogo mais popular deste console que até hoje faz sucesso.
Agradeço a meu amigo Atila por conseguir-me este vídeo game!

Sega Master System



O Master System da Sega, foi produzido e vendido no Brasil pela TecToy a partir de 1989 e atingiu um grande sucesso, era o mesmo modelo vendido nos Estados Unidos.

Este belo console contem 7 cartuchos originais, um óculos 3D e uma pistola.

Agradeço ao meu colega André Dias por este lindo console!

Dynavision 4



O console é compatível com ambos os sistemas Famicom e NES por duas aberturas distintas. O carcaça tem o mesmo formato do Dynavision 3, na cor preta. O painel apresenta os botões On, Off, Reset e um controle de Volume. O controle do Dynavision 4, chamado Jet Control, é um joystick com 6 botões e tem chaves independentes para função turbo nos botões A e B na parte inferior da base.

Agradeço ao meu colega Pericles por agregar esse console na minha coleção!

Dynavision


Ele foi lançado pela Dynacom no começo dos anos 80 e até hoje é vendido. É um console muito simples mas faz a alegria de muita gente.

 Polistation


 Um clone do Famicom parecido com um PS One, com alguns jogos na memória, destaque para o jogo Duck Hunter  que é muito legal.

Clone do Atari 2600


 Este é um clone do Atari 2600, com 160 jogos na memoria e um cartucho com 4 games. Esta funcionando perfeitamente, não tenho informações de data de lançamento deste console, mas é bem antigo e bem raro também.